7 dicas para produzir uma festa da réveillon

Publicado: dezembro 14, 2012 em Uncategorized

7 dicas para produzir uma festa da réveillon

O post dessa semana é destinado aos produtos mais experientes e também àqueles que de certa forma se tornam organizadores de festa nesta época do ano, já que possuem o desafio de organizar uma festa inesquecível para amigos e familiares. Com dicas simples, sua festa da virada pode se tornar um evento bem agradável e divertido para os seus convidados. Nesta hora, todo o detalhe faz a diferença!

1. A trilha sonora

Ser eclético no momento de escolher a trilha sonora ou a banda que irá agitar o seu Réveillon é uma boa dica. Desta forma, você não corre o risco de desagradar nenhum convidado. Obviamente, o estilo da sua festa vai direcionar muito a escolha. Se for produzir um grande evento, opte por bandas animadas, que tocam de tudo um pouco, e lembre-se de contratar uma boa acústica para o local. Já se está organizando um evento mais restrito para amigos e familiares, tome cuidado para não exagerar no volume do som.

Independente do tamanho do seu evento, existem três trilhas que não podem faltar na sua festa: a contagem regressiva, músicas clássicas de ano novo (por exemplo, Adeus ano velho, Feliz Ano Novo) e o barulho dos fogos de artifício à meia noite.

2. A decoração

Para os supersticiosos, as cores tomam um significado todo especial na virada do ano, vale a pena se informar sobre a representatividade de cada uma e abusar da criatividade. Em sua decoração, abuse do branco e de tonalidades claras para deixar o ambiente mais leve e descontraído – o branco ainda é a cor tradicional do Réveillon, por representar a paz. Velas, flores e frutas (principalmente as uvas) irão enriquecer ainda mais sua noite de ano novo por também trazerem significados especiais.

3. Sem atrasos

O horário para início do evento vai depender da animação de seus convidados. Porém, o mais comum é que as festas de ano novo só comecem de verdade após a virada do ano. Marque um horário não tão cedo, para não desanimar a galera, mas também não tão tarde para que ninguém corra o risco de passar a virada agarrado no trânsito.

Lembre-se também que no horário marcado para o início do evento, tudo já deve estar pronto e organizado. Você passará uma péssima impressão se marcar uma entrega com o fornecedor no mesmo horário em que seus convidados vão chegar. E outra coisa: peça para a banda testar os instrumentos e passar o som com, no mínimo, 1 hora de antecedência.

4. Alimentação e bebidas

Prepare o seu menu com bastante antecedência , levando em consideração o gosto e o número de convidados. Você pode usar a criatividade para elaborar os seus pratos, mas tente incluir no seu cardápio alimentos básicos da ceia de Réveillon, que também significam sorte e prosperidade – frutas, lentilhas, peixes, arroz. Outra dica é não optar por nenhuma receita que contenha carne de aves, para não desagradar convidados supersticiosos. Saiba mais. Esta é uma festa que a maioria dos convidados costuma exagerar na bebida, por isso certifique-se que todos estão sendo bem servidos. Uma equipe de bons garçons pode valorizar muito o seu evento.

Quanto às bebidas, elas devem se adequar ao gosto dos convidados. Além daquelas mais comuns como água, cerveja e refrigerante, não pode faltar o espumante para todos os convidados brindarem a virada do ano. Outras bebidas tradicionais para o momento são os vinhos e o champagne. Só não se esqueça de que a temperatura das bebidas é mais importante que a variedade. Ninguém merece entrar 2013 com bebida quente, por isso pense na sua estrutura de refrigerador antecipadamente.

5. Escolha bem seus fornecedores

Muito cuidado! Nesta época do ano quase todas as empresas que oferecem serviços para eventos ficam abarrotadas de clientes. Você deve escolher bem os seus fornecedores e isto nem sempre tem a vem com valor. Dê preferência para empresas que já trabalhou com você ou que tenha sido indicada por algum amigo. Uma boa dica é marcar a montagem e entrega dos produtos com um prazo de segurança.

6. O local

Aqui no Produzindo Evento já falamos sobre como escolher o melhor lugar para produzir o seu evento. Porém, uma dica especial se tratando de Réveillon é priorizar a facilidade de acesso ao local. Nesta celebração, é imprescindível que todos os seus convidados cheguem antes da meia noite. Imagine se eles passam a virada do ano no estacionamento, no trânsito ou dentro de um elevador lotado? Nada agradável, né?

Para o produtor de eventos, Eber Júnior, que está na organização o Reveillon do Hotel Caesar Business Alfa Ville, em Belo Horizonte, uma área totalmente coberta e um ponto de fácil acesso são um dos elementos mais importantes para a celebração de ano novo na cidade.  “Outro fator que acho que seria bem viável para facilitar o acesso dos convidados é um serviço de van para clientes Premiun (busca e leva). Seria um diferencial!”, destaca o produtor.

7. Limpeza e segurança

Esta dica é para eventos maiores, os quais necessitam de serviços exclusivos de limpeza e segurança. Eber também destaca a importância deste ponto, que, segundo ele, faz parte do operacional interno de qualquer evento grande. “O operacional precisa funcionar perfeitamente: bares, segurança e, principalmente, a limpeza de banheiros, pista de dança, salão, etc.”, aponta. Você também pode conferir nosso artigo com dicas sobre segurança para seu evento.

Dê o máximo de bem estar e conforto aos seus convidados nesta data tão especial que significa renovação. Feliz 2013 e mãos a obra!

fonte 
http://www.produzindoeventos.com.br/dicas/7-dicas-para-produzir-uma-festa-da-reveillon/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s